9 de mai. de 2011

Viver em santidade!




“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23)

O propósito de Deus para o ser humano é que ele seja inteiramente santo: no espírito, na alma e no corpo. O desejo de Deus é que, dia a dia, nos aperfeiçoemos na santidade:
“purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1)

Uma verdadeira vida de santidade implica que pensamos, sentimos e agimos de acordo com a Palavra de Deus e o Espírito de Deus. Não é algo apenas exterior, mas é uma expressão exterior de um coração transformado; nem algo apenas interior, mas uma vida santa interior que se manifesta exteriormente.
Mas será, realmente, possível viver assim aqui nesse mundo que jaz no maligno? A Bíblia diz que sim:
“Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.” (2 Pedro 1:3-4)   
   
Os três grandes obstáculos são: o mundo, a nosso corpo ainda não transformado e satanás.  
Quanto ao mundo a Bíblia declara:
“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)
 Sobre o nosso corpo ainda não transformado:
“Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão” (Romanos 8:13)  
Quanto ao nosso adversário espiritual:
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)   

Uma outra pergunta: Será fácil viver assim? Não, claro que não. Muito difícil. Mas o Senhor Jesus disse:
"Tudo é possível àquele que crê. " (Marcos 9:23)

André,
Guitarrista do Rocha Minha



Nenhum comentário:

Postar um comentário