5 de mai. de 2011

Unção e Louvor

                                                                            

Qual a grande diferença entre o músico cristão e o não cristão?


A diferença está na presença do Espírito Santo; a unção na vida do músico cristão! Todo músico que já tocava antes da se converter ao Senhor Jesus pode confirmar que: continua tocando do mesmo jeito que tocava  antes de ser salvo pelo Senhor. Mas agora se cumpriu em sua vida a palavra que está escrita em Romanos 15:16
“para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo”
É o Espírito Santo que nos torna uma oferta aceitável a Deus e, conseqüentemente, o nosso louvor. É por meio de Jesus que podemos oferecer “sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus” (1Pe 2:5)
Quando a unção estiver presente no louvor, podemos esperar com confiança que várias coisas maravilhosas acontecerão. E cito algumas:
Libertação:
“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.”  (1 Sm 16:23)
Profecia:
“Davi, junto com os comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos.” (1 Cr 25:1)
Enchimento do Espírito:
“ Enquanto o harpista estava tocando, o poder do Senhor veio sobre Eliseu”  (2 Reis 3:15)
Manifestação da Glória de Deus:
“Os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao Senhor. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". Então uma nuvem encheu o templo do Senhor,
de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus.”  (2 Cr 5:12-14)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário