6 de mai. de 2011

Tu me amas?


 

Quando foi a última vez que você disse: Senhor Jesus, eu te amo!

Pedro, após negar Jesus voltou para sua antiga vida de pescador. Ele estava decepcionado com ele mesmo. Arrasado por dentro e condenado por sua consciência: como eu pude negar Jesus?!! Provavelmente era o pensamento que torturava a mente de Pedro toda hora.
Mas Jesus cumpriu sua promessa e ressuscitou ao terceiro dia e apareceu a Pedro. Jesus não perguntou a ele: Pedro, por que você me negou? Depois de tudo que você viu, depois de tudo que você sentiu, depois de tudo que eu fiz por você; como você pôde fazer isso comigo??
Não, Jesus somente disse :
"Simão, filho de João, você me ama?” (João 21:16)
Por três vezes Jesus perguntou a Pedro se ele o amava. O mesmo número de vezes que Pedro o negou. Ali o Senhor Jesus restaurou a alma de Pedro. Ele amava a Jesus, mas estava com tanta vergonha de si mesmo que não teria nem coragem de falar essas palavras: eu te amo!
E o Senhor Jesus restaurou não só a alma de Pedro, mas também o seu chamado ministerial. Pois o Senhor disse:
"Pastoreie as minhas ovelhas”. (João 21:16)

Se você está triste, decepcionado com você mesmo, o Senhor Jesus te pergunta:
“Tu me amas?”

André,
Guitarrista do Rocha Minha


Nenhum comentário:

Postar um comentário