10 de mai. de 2011

Firmado na Rocha!



O Senhor Jesus disse:
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

A Bíblia afirma que Deus é nossa Rocha! Mas o Senhor Jesus disse que é necessário ser praticante da palavra de Deus para permanecer firmado na Rocha. Também está escrito que a palavra de Deus opera com poder naqueles que crêem e a praticam:
“ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.” (1 Tessalonicenses 2:13)
“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (Tiago 1:22,25)

Eu gostaria de propor que nessa semana que se inicia você escolha um versículo da Bíblia e pratique-o por toda a semana de maneira consciente. Vou dar algumas sugestões:

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17) – busque  orar em outros horários e lugares diferentes do que você costuma orar!
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18) – busque  agradecer a Deus com mais freqüência durante o dia!
“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” (Romanos 12:21) – se alguém te fizer algum mal nessa semana pague com o bem!
“perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” (Efésios 4:32) – se tiver a oportunidade, perdoe! Se Deus trouxer alguém à memória, perdoe!
“Alegrem-se sempre.” (1 Tessalonicenses 5:16) - busque alegrar-se no Senhor durante essa semana!
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6) – experimente lançar sua ansiedade sobre o Senhor Jesus!
“Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.” (1 Coríntios 14:2) – busque orar em outras línguas!
“Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre". (2 Coríntios 9:9) – busque ajudar alguém necessitado!
“A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.” (Provérbios 10:11) – experimente falar apenas coisas que trazem vida durante essa semana!

Essas são apenas algumas idéias. Se você fizer isso durante a semana eu tenho certeza de que você verá a Palavra de Deus operando com poder em sua vida!

“E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la” (Jeremias 1:12)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário