9 de mai. de 2011

A beleza da santidade!




“adorai o SENHOR na beleza da sua santidade.” (Salmos 29:2)

O ato de adoração envolve o ser humano por inteiro: o pensamento, as emoções, as atitudes, o nosso corpo!
Pensar no caráter santo de Deus plenamente revelado em Jesus: seu amor (morrendo voluntariamente por nós); sua justiça (sofrendo a punição dos nossos pecados na cruz para que fôssemos perdoados) faz com que emoções surjam em nosso coração: tristeza (por saber que foi o meu pecado que levou Jesus até a cruz); gratidão (por ele ter feito isso por mim); alegria (de saber que não estou mais separado de Deus); paz (por ter sido justificado em Cristo); amor (por Deus e pelas pessoas que também foram alcançadas e pelas que ainda não foram).
A  emoção é o principal agente para despertar uma ação: passamos viver para Cristo; oferecemos o nosso corpo a Deus como um sacrifício vivo e santo a Deus; oferecemos nosso corpo como um instrumento de justiça ao Senhor para fazer a Sua vontade!
E cada vez mais que pensamos sobre a santidade de Deus, mais somos cativados pela beleza que há no caráter puro e santo do Senhor Jesus! E, como o ser humano é atraído pelo que é belo, cada vez mais aumenta o desejo de conhecê-lo e ser como Ele é! Até o ponto de podermos dizer como o apóstolo Paulo, que foi totalmente conquistado pela beleza da santidade de Deus:
“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte (Filipenses 3:7-8, 10)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário