5 de mai. de 2011

Música no céu!




Uma das coisas que me impressionam ao ler o livro de Apocalipse é o seguinte: como se canta no céu!!!

Temos várias referências de como a música faz parte do culto de adoração a Deus no céu:
“e eles cantavam um cântico novo: Tu és digno”  (Apocalipse 5:9)
“Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: Digno é o Cordeiro” (Apocalipse 5:11-12)
Há instrumentos dados pelo próprio Deus:
“Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus, e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro” (Apocalipse 15:2-3)
“Ouvi um som do céu como o de muitas águas e de um forte trovão. Era como o de harpistas tocando suas harpas. Eles cantavam um cântico novo diante do trono” (Apocalipse 14:2-3)

E os temas desses cânticos se baseam em três assuntos principais:
A criação:
"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".
A salvação:
“e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.”
e cantavam em alta voz: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! "
A justiça de Deus:
“e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso.  Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos".      
Vamos cantar ao nosso Criador, Salvador e Justo Juiz!     
André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário