19 de mai. de 2011

Fé!



“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Em Hebreus está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus! Precisamos crer no Senhor Jesus e confiar que Ele irá recompensar aqueles que o buscam!
A fé é a prova de que já temos aquilo que pedimos a Deus:
“a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1)

Algumas características importantes da fé:
É contrária ao medo:
“Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? "( Marcos 4:40)

É contrária a ansiedade:
“Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? “(Mateus 6:30-31)

Pode ser aumentada:
“devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais.” (2 Tessalonicenses 1:3)

Pode ser vista por meio de atitudes:
“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados". (Marcos 2:5)

A falta dela pode impedir o milagre:
“E não pôde fazer ali nenhum milagre, por causa da incredulidade deles.” (Marcos 6:5)

Se expressa por meio de palavras:
“Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus.  Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.
Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”  (Marcos 11:22)

Torna todas as coisas possíveis:
“disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. " (Marcos 9:24)

Acreditar na Palavra de Deus é acreditar no próprio Deus! Não questione, não duvide, não feche o coração para a Palavra de Deus, mas faça como Abraão:
“Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade.
Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé dando glória a Deus” (Romanos 4:19-20)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

2 comentários: