11 de mai. de 2011

Ele habita em você!



Se você se tornou uma nova criatura por meio da fé em Cristo o Espírito de Deus habita em você:
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” (1 Coríntios 6:19)

Nesse exato momento o Espírito Santo está em você!!! Talvez alguém pense: então por que eu não sinto nada de especial?? Eu te pergunto: Você sente o seu próprio espírito habitando em você? Não, mas ele está aí, do contrário você não estaria vivo:
“o corpo sem espírito está morto.” (Tiago 2:26)

Então, por que não temos mais consciência do Espírito que Deus fez habitar em nós? Porque não mantemos uma comunhão constante com Ele! Desde que o Senhor Jesus ressuscitou e voltou para o Pai a nossa comunhão com Deus é feita por meio do Seu Espírito:
“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.” (2 Coríntios 13:14)
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre” (João 14:16)

Algumas formas de se tornar mais consciente de que você é um templo do Espírito:
Crendo no que diz a Bíblia e falando! Pois a boca fala do que está o cheio o coração. Fale para você mesmo que você crê na Palavra de Deus! Fale agora isso: o Espírito Santo habita em mim! Declare isso! Agradeça a Deus por isso!
Ore o máximo que você puder! Faça orações curtas em todo lugar que você estiver! Agradeça! Confesse! Adore! Cante no seu coração! Quebre a rotina da sua vida de oração! Ore em línguas, pois como ensinou Paulo, quando eu oro em línguas meu espírito ora (1 Coríntios 14:14)
Medite nessa verdade gloriosa! Pense no que o Senhor Jesus teve que sofrer para que hoje o Espírito Santo possa habitar em você!  A meditação envolve um pensamento concentrado em um só ponto! Contemple essa verdade gloriosa dentro da sua mente: Você é um templo de Deus!
Clame agora: Aba, Pai!
“você receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". (Romanos 8:15)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário