12 de mai. de 2011

Vida de Oração!

                                                                          

“Orai sem cessar.”  (1 Tessalonicenses 5:17)

A oração é essencial na vida cristã! Sem oração a vida espiritual não é possível! E sem vida espiritual não tem como agradar a Deus.
Nós precisamos orar mais tempo e com mais freqüência! Busque fazer como propósito de vida esse versículo acima: orar sem cessar! A nossa oração é como um perfume que sobe para Deus:
“taças de ouro cheias de perfume que são as orações dos santos.” (Apocalipse 5:8)

Algumas sugestões práticas:
A vida é corrida, mas podemos orar em qualquer lugar: orar no trabalho (em silêncio no nosso coração. Separar alguns momentos que são mais tranqüilos na rotina do trabalho); orar no carro (é um ótimo lugar para orar, de olhos abertos é claro, pois estamos dirigindo); na fila enquanto aguardamos ser atendidos (orar no coração); em qualquer lugar! Basta querer!
As pessoas por quem podemos orar são muitas: pela nossa família; pela nossa igreja; pelas pessoas que convivemos e não conhecem a Cristo; pelas nossas vidas; pelas autoridades para que vivamos em paz; pelos colegas de trabalho; ou, simplesmente, para agradecer e adorar a Deus.
Podemos orar de várias formas: intercedendo por outros; pedindo por nós mesmos; adorando ao Senhor Jesus; orando em línguas; agradecendo a Deus; confessando pecados; orando orações da Bíblia (Ef 1:17-23; Ef 3:14-19; Fp 1:9-11; Col 1:9-11)

Enfim, ore o máximo que você conseguir e em todos os lugares que você estiver! Acostume-se a fazer orações curtas e orar de olhos abertos quando não for possível fechar os olhos. Treine a si mesmo na piedade e você colherá os frutos:

“Exercita-te na piedade. Se o exercício corporal traz algum pequeno proveito, a piedade, esta sim, é útil para tudo, porque tem a promessa da vida presente e da futura.” (1 Timóteo 4:8)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário