11 de mai. de 2011

Vasos de barro!

                                                               

“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.” (2 Coríntios 4:7)

Deus nos confiou um tesouro precioso: o Senhor Jesus Cristo!
“Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa" (1 Pedro 2:7)

E o Senhor, após a sua morte e ressurreição, nos enviou o Espírito Santo:
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” (João 14:16,18)

E esse poder que nos foi concedido é o poder do próprio Deus Todo-Poderoso:
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas "(Atos 1:8)

Então, esse tesouro e esse poder foi por Deus a nós confiado: nós, simples vasos de barro! Homens e mulheres limitados por sua própria natureza receberam de Deus um tesouro de valor incalculável! E um poder que está acima de qualquer outro poder!
E Deus fez dessa forma para mostrar que TUDO provém  dEle e não de nós! Para que toda glória seja do Senhor Jesus!

Então o que podemos fazer diante dessa honra e privilégio de ser um utensílio no qual está depositado esse tesouro? Devemos nos purificar, pois o que foi confiado a nós é um tesouro puro e santo!
“Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 2:21)

Hoje, faça uma oração a Deus e peça que Ele o molde segundo a Sua vontade!
“Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.
Então o Senhor dirigiu-me a palavra:
Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro? ", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos.” (Jeremias 18:4-6)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário