30 de jun. de 2011

Como tu queres!


Sempre existe aquele momento onde refletimos mais, meditamos mais, ficamos mais introspectivos 
e nos avaliamos!

E com isso tiramos coisas que estão sobrando ou nem tinham necessidade de estarem lá fazendo parte de nossas vidas... Esses momentos são preciosos mas dolorosos também. 
Enxergamos coisas boas que estavam passando por nós desapercebidas e ficamos felizes, mas também enxergamos coisas ruins em nós e, que, nos deixam angustiados e tristes.

Esses momentos, para nós seres humanos e principalmente cristãos, são momentos em que o próprio
Deus nos proporciona  para que aconteça crescimento, avanço e amplitude de novos horizontes.

Em momentos assim nós sempre abrimos mão de algumas coisas, por exemplo, na virada do ano você diz: " Esse ano eu vou realizar o sonho "X" vou fazer aquela viagem "Y", vou ser uma pessoa melhor e por aí vai!"
E nem sempre conseguimos! Não é verdade?

Porquê?

Jesus veio a terra com o único objetivo de cumprir a lei e salvar a humanidade tornando assim, o elo entre o Pai celestial e o ser humano. Veio ser o salvador, libertador! 

E pra isso ELE teria que morrer no meu e no seu lugar trazendo sobre  nós a graça de Deus, e, o perdão imerecido sobre a raça humana. Estava tudo bem resolvido na cabeça de Jesus, não havia alteração de planejamento, ELE  na virada do ano nunca se arrependia do que não tinha feito ou deixado de fazer... Estava tudo correndo de acordo com o planejamento dEle e do Pai celestial.

Mas Jesus - assim como eu e você que ficamos com medo e tristes em momentos de decisão- também sofreu esses mesmos sentimentos. Porém, a chave da vitória de Jesus está em uma simples frase...que mudaria toda a história da humanidade e dividiria as eras e o tempo.
E essa frase que Jesus disse foi:

"prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mateus 26-39)

Depois disso o que aconteceu com Jesus?

Foi traído, preso, humilhado; o povo que o aclamava e amava o trocou por um bandido; foi torturado e por fim crucificado.
Aí você me diz: Valeu a pena ELE  ter feito a vontade de Deus? alguns acham que não.... 
Mas, e Jesus? O que Ele acha? E você, o que você acha?

Jesus ressuscita, volta para os seus, os instruí mais uma vez, se alimenta e fica com eles durante 40 dias... 
e hoje é o Rei dos Reis, O Senhor dos Senhores, O príncipe da paz, Alfa e Ômega. 
Porque obedeceu ao Pai!

Essa história de Jesus nos mostra que nunca vamos entender os planos de Deus, mesmo que em muitas vezes possamos até saber o que vai acontecer...assim como Jesus sabia! mas, nos causará temor, angústia e aflição.

E quando essa hora chegar, o que você vai fazer? Obedecer e enfrentar como Jesus e dizer "Eis-me aqui, seja como tu queres e não o que eu quero" ou você vai fugir diante do medo e fazer a sua vontade?

Como vai ser? 

Grande Abraço!

Caio Vieira,
Vocalista do Rocha Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário