22 de jun. de 2011

O Nome sobre todo nome!


“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra” (Filipenses 2:9)

O nome de Jesus é poderoso! É poderoso porque o Senhor Jesus ressucitou dentre os mortos e tem toda autoridade:
“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações “ (Mateus 28:18-19)

O nome de alguém traz toda uma série de significados quando se conhece a pessoa de quem se está falando. Se eu chegar em um lugar e falar que estou em nome de uma autoridade e todos ali reconhecerem essa pessoa como autoridade as portas se abrirão para mim.
O nome de Jesus é reconhecido em todo o mundo espiritual como a Autoridade suprema! É o nome que está acima de todo nome!
O nome de Jesus representa a própria pessoa de Jesus com toda Sua glória e poder!

Esse nome tem poder para realizar muitas coisas:
1 - Para expulsar demônios:
Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Lucas 10:17
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios” (Mc 16:7)
2 - Para curar enfermos:
“Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.” (Atos 3:16)
“Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus". (Atos 4:30)
3 - Para salvar:
“E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!“ (Atos 2:21)
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12)

4 - Para fazer pedidos a Deus:
“E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". (Jo 14:13-14)

Quando Pedro foi interrogado pelas autoridades ele falou no poder que há nesse nome:
“Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso? "
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.” (Atos 4:7-10)

Os apóstolos tinham o nome de Jesus em tão alta consideração que a Bíblia diz:
“Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.” (Atos 5:41)

O nome de Jesus na boca de um cristão realiza milagres! Você pode não ter muitas coisas, mas você tem o nome de Jesus!
“Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande".( Atos 3:6)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário