28 de jun. de 2011

Treinado pra guerra!



O treinamento de forças policiais e militares é bastante rigoroso, pois tem a finalidade de preparar os soldados para suportar a oposição que eles irão enfrentar. Eles têm que desenvolver habilidades e ter seu caráter treinado para lidar com todo tipo de situação!

A vida cristã não é muito diferente! Nosso Senhor também nos adestra para o combate:
“Bendito seja o Senhor, Rocha minha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.” (Salmo 144:1)

A diferença é que o nosso inimigo não é humano:
“pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:12)

O Senhor Jesus nos chama para combater o bom combate da fé. Não lutamos contra pessoas, mas contra as forças espirituais que estão nos bastidores influenciando, manipulando e dominando as pessoas:
“o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.” (Efésios 2:2)


Essa luta é bem real e apesar de não podermos enxergá-la com os nosso olhos físicos, podemos ver os seus efeitos. Por isso, a Bíblia diz:
“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11)

As armas que Deus nos deu não são naturais, mas espirituais e poderosas para nos garantir a vitória!

Algumas delas são:
1 - A Palavra de Deus:
“espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:17)
2 – Oração e vigilância:
“Vigiem e orem para que não caiam em tentação.” (Mateus 26:41)
3 – Louvor
“Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava.” (1 Samuel 16:23)
4 – O amor
“Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16)
5 – O Espírito Santo:
“Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.” (Mateus 12:28)

Assim como o Senhor Jesus na tentação no deserto, use a espada do Espírito contra as investidas do mal! Ore em todo o tempo e vigie com perseverança! Cante e exalte o nome de Jesus como um cântico de guerra! Mantenha-se unido aos irmãos como em um exército pelo vínculo da perfeição que é o amor de Deus! E esteja sempre revestido com o poder que é maior do que qualquer outro poder existente: o Espírito de Deus!

E declare com confiança:
“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo” (2 Coríntios 2:14)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário