13 de jun. de 2011

Sede de Deus!



“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.” (Salmos 42:2)

O quanto de Deus você deseja conhecer? O escritor do salmo acima disse que tinha sede de Deus!
A sede é uma sensação originada dentro do nosso organismo e pode levar a desidratação e até mesmo a morte se não for satisfeita. A sede nos move a buscar algo para saciar essa necessidade.
Você tem sede Deus? O que você tem feito para saciar essa sede?
A sede de Paulo era tanta que ele disse:
“Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo” (Filipenses 3:8)
A sede de conhecer a Deus deve ser satisfeita por alguns meios estabelecidos pelo Senhor:
Oração:
“mencionando-os em minhas orações. Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.” (Efésios 1:16-17)

Estudo da Bíblia:
“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".” (João 14:21)

Amar os irmãos:
“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (1 João 4:7)

Se você acha que não está com tanta sede de Deus peça a Ele que desperte o seu coração e, em seguida, pela fé comece a orar mais, meditar mais na Bíblia e se esforçar mais para amar os irmãos!
Se você já está sedento há uma promessa para você:
“Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22:17)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário