3 de jun. de 2011

A Colheita!



“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)
A Bíblia diz que Deus é glorificado em nossas vidas quando damos muitos frutos! Para uma boa colheita precisamos de semente e terra boa.

Quando o Senhor Jesus explicou a parábola do semeador (Lucas 8:4-15) aos discípulos Ele disse que a semente é a Palavra de Deus:
"Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.” (Lucas 8:11)

O Senhor falou que há quatro tipos de solo (o solo é o coração humano) e somente um deles dá muito fruto:
“Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança". (Lucas 8:15)

Nós temos a boa semente que é a Palavra de Deus. E o nosso coração para ser boa terra precisa:
Ouvir a Palavra com intenção boa e sincera: estar realmente interessado no que está sendo dito, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus;
Reter com firmeza o que foi ouvido: essa é grande diferença entre a boa terra e as demais! Pois Jesus disse que há os que ouvem a Palavra e a recebem com alegria, mas quando vêm as provações ou as preocupações com riquezas e prazeres, eles se esquecem do que ouviram.

Eu acredito que o grande desafio dos cristãos é esse: reter o que ouviram!
Ao sair da igreja, após um estudo devocional ou qualquer outra atividade em que nós tenhamos ouvido a Palavra de Deus a responsabilidade por reter o que ouvimos em nosso coração não é de Deus, mas é nossa!

Anote em um papel e fique durante o restante do dia meditando sobre o que ouviu. Agradeça a Deus pela palavra ouvida. Faça o que for, mas retenha a palavra no coração. Ajude a sua memória e transforme-a em um poderoso aliado!
Então, após ter feito isso, virá a colheita:
“Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um.” (Mateus 13:8)

André,
Guitarrista do Rocha Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário