16 de jun. de 2011

O poder de Deus!




“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” (1 Coríntios 4:20)

O Senhor Jesus veio para trazer a manifestação do Reino de Deus na terra! E esse Reino consiste não em meras palavras humanas, mas no poder do Deus Todo-Poderoso!

Esse poder realiza muitas coisas extraordinárias, tais como:
Libertação:
“Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.” (Mateus 12:28)
Salvação:
“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” (Romanos 1:16)
Edificação da fé:
“para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:5)
Proteção:
“mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.” (1 Pedro 1:5)
Curas:
“Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças” (Lucas 9:1)

O próprio Senhor Jesus teve que receber esse poder para realizar as obras do Pai:
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)

Quanto mais nós precisamos desse poder em nossas vidas! E é a vontade de Deus que tenhamos esse poder:
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas” (Atos 1:8)
“receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar". (Atos 2:38-39)

Esse poder já nos foi dado por Deus! Devemos crer nisso e, com ousadia, proclamar libertação aos cativos e oprimidos pelo diabo! A missão já nos foi dada e é essa:
“abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.” (Atos 26:18)

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário