1 de jun. de 2011

Um dia histórico!




A História da humanidade é dividida em antes de Cristo (a.C) e depois de Cristo (d.C). E a história do homem ou da mulher que teve um encontro com o Senhor Jesus é dividida em antes e depois de Cristo também!

Vamos ver a nossa história sob a ótica de Deus:
a.C - “Porque outrora vocês eram trevas”
d.C - “ mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz” (Efésios 5:8)
a.C - “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados”
d.C - “agora nos deu vida juntamente com Cristo pela graça vocês são salvos.”  (Efésios 2:1,5)
a.C - “vocês eram escravos do pecado.”
d.C - “Mas agora vocês foram libertados do pecado e se tornaram servos de Deus.” (Romanos 6:20,22)
a.C   “naquela época vocês estavam sem Cristo, sem esperança e sem Deus no mundo.”
d.C - “Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.” (Efésios 2:12-13)

Uma das coisas mais preciosas que devemos guardar viva em nossa mente é o momento em que Deus mudou a nossa história. Pedro diz que o cristão que não se lembra disso é cego:
“está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.” (2 Pedro 1:9)
Paulo lembrava-se claramente de quem ele era antes de Cristo mudar a sua história:
“a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade” (1 Timóteo 1:13)

 No Antigo Testamento o Senhor Deus mandou o povo de Israel recordar-se de que, se não fosse pela Sua misericórdia, eles ainda seriam escravos no Egito:
“tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão.” (Deuteronômio 6:12)

Eu me lembro claramente quando iniciou o calendário da minha nova vida em Cristo: foi no dia 24 de Fevereiro de 2003!!! E o seu quando se iniciou?
Muito obrigado Senhor Jesus por ser o Autor da história da minha vida!!!

André,
Guitarrista do Rocha Minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário