4 de jul. de 2011

Você tem fome de quê?





Essa semana ouvi uma pregação que me levou a pensar bastante sobre, algo que é comum a todos e que também é a causa da morte de milhões de pessoas: a fome. No evangelho de João, no capítulo 6, Jesus estava com os discípulos e uma grande multidão e o povo sentia fome.

Assim como eles, nós acordamos com fome, almoçamos para matar a fome e jantamos também a fim de saciar essa fome. É inerente ao ser humano sentir fome, pois é um aviso do corpo que precisamos nos alimentar. No dia-a-dia tão corrido é comum não nos lembrarmos de comer de acordo com as necessidades do nosso corpo, a não ser quando sentimos fome.

No versículo 9, Simão Pedro diz a Jesus: "Está aqui uma rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos: mas que é isso para tantos?" Realmente, o que foi apresentado à Pedro não seria capaz de alimentar ninguém mais além do pequeno garoto que tinha levado seu lanchinho. Como a bíblia nos mostra, Jesus deu graças, partiu os pães, distribuiu os peixes e o milagre aconteceu.

 Todos comeram até se saciarem, ao ponto de sobrarem 12 cestos de comida.

Jesus é o Pão da Vida. Quando temos fome e sede da palavra de Deus é Ele quem pode nos saciar, mesmo que no início de nossa vida com Deus a nossa busca seja pouca, ela se multiplica todas as vezes em que damos lugar ao sobrenatural de Deus em nossas vidas.

 Quanto mais buscamos de Deus mais Ele nos alimenta.

Deus nos alimenta por completo, saciando a nossa fome e a nossa sede,
 quando nos enviou Jesus, nosso único e suficiente Salvador.

Deus abençoe, paz!

Waltinho,
Baixista do Rocha Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário