26 de out. de 2011

4º dia - Salmos 62



Fala galera, blz?


Essa semana, continuando os nossos estudos sobre o tema Minha Rocha, falaremos sobre
algumas citações do Rei Davi a respeito do nosso Deus, nossa Rocha.


“Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente
abalado.” Salmos 62:2


Nesse Salmo, assim como em muitos outros, o Rei Davi louva a grandeza, a majestade, a
onipotência de Deus, depositando em Deus toda a sua confiança, toda a sua vida, tudo o
que tinha. Davi faz uma citação interessante. Ele diz que “Só Ele é a minha rocha e salvação”,
indicando que mesmo o Rei mais poderoso na época, um dos combatentes de guerra mais
temidos e ousados, um símbolo de vitórias e do poder de Deus, jamais se esquecia de onde
vinha toda a sua fortaleza, onde estava firmado e quem estava lhe dando sustentação.


No livro de Salmos, por diversas vezes vemos que algumas citações, alguns salmos se repetem
no mesmo capítulo. Assim também acontece no Salmo 62: “Só ele é a minha rocha e a minha
salvação; é a minha defesa; não serei abalado.” Salmos 62:6


Davi não se cansava de dar a Deus todo o crédito por um reino unificado, por vitórias
impossíveis em guerras praticamente perdidas, por conquistas grandiosas e também por todo
o respeito que ele tinha diante do povo de Israel.
Assim como Davi nunca se esqueceu de Deus e de dar a Ele toda honra e toda glória,
Deus também não se esqueceu de Davi. Até hoje o Rei Davi é contado, lembrado e festejado
por sua coragem, intrepidez e pelo poder de Deus que
habitava nele.


Hoje, a bandeira de Israel leva o símbolo daquele que provavelmente foi o maior rei que já
existiu na terra, de forma que todas as pessoas hoje, mesmo sem conhecerem as histórias de
Davi narradas na Bíblia sabem que ele foi um rei de extrema importância na história de Israel.


O que podemos dizer ou o que podemos fazer que coloque Deus em seu devido lugar? Louvá-
lo, engrandecê-lo e jamais nos esquecermos de quem nos deu a força, quem é a nossa Rocha,
Salvação. Tudo isso ainda é muito pouco diante da majestade de Deus, nosso Pai.


Medite nisso!
Deus te abençoe, abraço!


Waltinho Nolasco,
Baixista do Rocha Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário