19 de out. de 2011

3º dia - Salmos 73:26



“A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e
a minha porção para sempre.” (Salmos 73:26)


A natureza humana está debaixo de várias limitações: físicas, emocionais, intelectuais.
Por isso, é natural que em alguns momentos da vida nós nos sintamos como o escritor
do Salmo acima: enfraquecidos, cansados, desanimados.


Temos vários exemplos na Bíblia de servos de Deus que chegaram a esse estado de
alma:


Moisés:
E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não
achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este
povo?


Eu só não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim.


E se assim fazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus
olhos, e não me deixes ver o meu mal. (Números 11:11-15)


Elias:
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os
deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como
a de um deles.


Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um
zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a
minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. (1 Reis 19:2-4)


Paulo:
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder
seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;
perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos,
mas não destruídos (2 Coríntios 4:7-9)


Mas o salmista não olha apenas para si mesmo, ele olha também para o seu Deus e isso
faz com que ele recobre a sua fé e diga:


“Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre”


Muitas vezes ficamos aprisionados em nossas próprias almas, porque fazemos somente
a primeira parte: olhamos apenas para as nossas fraquezas. Devemos olhar para Àquele
em quem não há variação ou sombra de mudança: Cristo, a nossa Rocha Eterna!


“O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.


Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.”
(Salmos 62:5-6)


André,
Guitarrista do Rocha Minha.

Um comentário:

  1. Gloria a DEUS,que quando o nosso corpo não suporta mais,e já esta se entregando a carne,o ESPIRITO SANTO vem e nos fortalece,com a sua FORÇA E PODER....ALELUIAAAAAAAA Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.
    Salmos 73:28

    ResponderExcluir