14 de out. de 2011

2º dia - Salmos 89



"Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR" - Salmos 89:6

Diante dessa pergunta, o que podemos dizer hoje de nossas igrejas?

Muitos pastores estão esquecendo da grandeza de Deus e que ELE e, 
só ELE merece a reverência e a adoração. 
Estão levando muitos fiéis, a ventos de doutrina que tentam colocar Deus em uma posição que não é, a que a palavra nos mostra!

O texto segue e nos mostra claramente quem é esse Deus, e diz assim:

"Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?
Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.
Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste.
O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome.
Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.
Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.
Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face. " - 
Salmos 89:7-15

E quero enfatizar esse último versículo que diz:
"Bem-aventurado o povo que conhece o SOM alegre; ANDARÁ, ó SENHOR, na luz da tua FACE."
Queridos isso é muito grandioso! 

Quando conhecemos verdadeiramente a esse Deus maravilhoso e magnifico Ele, nos faz ouvir e conhecer um som de alegria e, nos conduz em um caminho de luz perante a sua face.

Então, posso concluir dizendo que reconhecer os atributos de grandeza de Deus me leva a conhecer e viver a ALEGRIA que o texto me diz e, assim me aproximar da LUZ de Cristo andando com ELE todos os dias.
E me livrando assim das dúvidas de quem é ou deixa de ser Deus pois, ELE É e sempre será Deus.


E concluo com o versículo 26 que diz?
"Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação." Salmos 89:26 
Hoje te faço o convite a erguer a sua voz aos céus e dizer a esse Deus maravilhoso!


TU ÉS O MEU PAI, MEU DEUS, E A ROCHA DA MINHA SALVAÇÃO.


Grande Abraço!
Caio Vieira,
Vocalista do Rocha Minha.

2 comentários:

  1. Muito bom Caião! Andar em comunhão com Cristo, isso que faz com que cantemos e toquemos um "som alegre". Graças e louvores só a ELE!

    ResponderExcluir
  2. Valeu primo!
    Deus é o nosso refúgio e salvação.

    ResponderExcluir