28 de jul. de 2011

Aviva Dança!


No mês de agosto estará acontecendo um grande evento de dança!
"Aviva Dança 2011" e nós estaremos ministrando no dia 06/08;
Por isso, fique ligado e não perca!

Você que gosta de artes, dança e música esse é um evento
que você não pode perder!
Venha louvar, celebrar e dançar na presença de Deus
O Deus ALTÍSSIMO!

Grande Abraço.

27 de jul. de 2011

Guarda o teu coração!


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”  (Provérbios 4:23 )

A palavra coração na Bíblia usualmente tem o significado de vida interior ou vida espiritual. Na carta de Pedro está escrito:
“Mas o homem encoberto no coração.” (1 Pedro 3:4)

E o nosso coração é tão importante para Deus que está escrito que o Senhor  escolheu Davi para ser o líder do Seu povo não pela aparência exterior de Davi, mas pelo seu coração. Ou seja, Davi tinha uma beleza interior que agradava a Deus:
 “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”  (1 Samuel 16:7)

A adoração aceitável a Deus é aquela que procede do nosso coração:
“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”  (Mateus 15:8)

Em Atos está escrito que Deus purificou nosso coração pela fá em Cristo:
“E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.”(Atos 15:9)

Em  Romanos está escrito que cremos com o coração:
“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:10)

Visto que o nosso coração é tão importante para Deus e para nós mesmos, devemos guardá-lo como quem protege um tesouro de extremo valor. A nossa própria vida depende desse cuidado para com o nosso coração.

E como podemos proteger o nosso coração em um mundo tão complicado como esse? A Bíblia nos dá algumas orientações fundamentais:
1 – Guardar siginifica estar atento; vigiar. Precisamos de maneira consciente e diária estar olhando para dentro de nós e buscar verificar se há algo que não está em sintonia com a Palavra de Deus. Devemos fazer sempre a oração que Davi fez no Salmo 139: “Senhor, sonda meu coração e vê se há em mim algum caminho mau”.
2 – Precisamos ler e meditar constantemente na Bíblia, pois ela é a espada do Espírito: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
3 – Precisamos estar sempre ouvindo palavras de exortação e encorajamento, pois o pecado é extremamente enganoso e endurece o coração como poucas outras coisas: “Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3:13)
4 – Devemos amar os nossos irmãos em Cristo para que o amor de Deus que está em nós não esfrie: “porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:5)
5 – Devemos encher o nosso coração do Espírito Santo: “enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18)
6 – Devemos sempre ouvir a voz de Deus dirigindo a nossa vida: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:15)
7 – E devemos tomar cuidado com a principal porta de acesso do nosso coração: os nosso sentidos físicos. O que vemos afeta a nossa vida interior (para o bem ou para o mal); o que ouvimos (nos traz fé ou tira a fé); o que falamos (o Senhor disse que o que contamina o homem é o que sai de sua boca). Davi disse:” Não porei coisa torpe diante dos meus olhos” (Salmos 101:3). Também disse: “Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim.” (Salmos 39:1).

A nossa saúde espiritual depende do estado do nosso coração. E o estado do nosso coração depende do cuidado que temos tido com ele. Por isso, mantenha seu coração sempre puro diante de Deus, pois está escrito:
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5:8)


André,
Guitarrista do Rocha Minha

22 de jul. de 2011

Altíssimo 30s


O ministério "Rocha Minha" nasceu do desejo de resgatar a devoção, exaltação e louvor à Deus.
Hoje, estamos vivendo no Brasil e no mundo um esfriamento do amor de Deus; crianças, jovens e adultos se perdendo nos princípios e valores, básicos da raça humana. Que é DEUS!

"Rocha Minha" tem como objetivo e visão, trazer uma mensagem de
paz, alegria, força e amor, através da música.


Grande Abraço!
Caio Vieira,
Vocalista do Rocha Minha.

4 de jul. de 2011

Você tem fome de quê?





Essa semana ouvi uma pregação que me levou a pensar bastante sobre, algo que é comum a todos e que também é a causa da morte de milhões de pessoas: a fome. No evangelho de João, no capítulo 6, Jesus estava com os discípulos e uma grande multidão e o povo sentia fome.

Assim como eles, nós acordamos com fome, almoçamos para matar a fome e jantamos também a fim de saciar essa fome. É inerente ao ser humano sentir fome, pois é um aviso do corpo que precisamos nos alimentar. No dia-a-dia tão corrido é comum não nos lembrarmos de comer de acordo com as necessidades do nosso corpo, a não ser quando sentimos fome.

No versículo 9, Simão Pedro diz a Jesus: "Está aqui uma rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos: mas que é isso para tantos?" Realmente, o que foi apresentado à Pedro não seria capaz de alimentar ninguém mais além do pequeno garoto que tinha levado seu lanchinho. Como a bíblia nos mostra, Jesus deu graças, partiu os pães, distribuiu os peixes e o milagre aconteceu.

 Todos comeram até se saciarem, ao ponto de sobrarem 12 cestos de comida.

Jesus é o Pão da Vida. Quando temos fome e sede da palavra de Deus é Ele quem pode nos saciar, mesmo que no início de nossa vida com Deus a nossa busca seja pouca, ela se multiplica todas as vezes em que damos lugar ao sobrenatural de Deus em nossas vidas.

 Quanto mais buscamos de Deus mais Ele nos alimenta.

Deus nos alimenta por completo, saciando a nossa fome e a nossa sede,
 quando nos enviou Jesus, nosso único e suficiente Salvador.

Deus abençoe, paz!

Waltinho,
Baixista do Rocha Minha.